sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Segurança

O bebé está na fase de fazer asneira... já faz algum tempo que armadilhei a casa com os protetores de tomadas, bloqueadores de portas e de algumas gavetas, mas não chegou!!

Como já tenho vindo a relatar este bebé é do tipo aventureiro:
  •  que não tem noção nenhuma de quando parar; e 
  •  que tem uma imaginação muito fértil;
  •  que consegue fazer o objeto mais inocente num perigo eminente...
Enfim tenho um "brainiac" em potência cá em casa... por isso tive que dar inventar novas proteções.


A primeira foi com as gavetas da cozinha, que não têm qualquer possibilidade de serem trancadas, assim tirei tudo o que fosse perigoso (facas, tesouras e afins) e coloquei numa jarra de flores


Depois coloquei  a jarra num local onde o bebé não consegue chegar.

O bebé também tem tendência para cair desamparado e sem mais nem menos... se houvesse um estilo para as quedas dele eu chamar-lhes-ia "quedas empranchadas com braços à retaguarda"... então vai de cabeça direta para o que estiver à frente (em geral, mesas, quinas de cadeiras e móveis...).

O meu pai lembrou-se duns tubos, que servem para colocar os fios do ar condicionado, e que custam pouco menos que 50 cêntimos
                                 
http://www.pecasimples.com.br/categories/Ferramentas/?sort=alphadesc

Chama-se tubos isolantes térmicos, são maleáveis e, como se pode ver na imagem, há brancos e cinzentos. Estes tubos cortam-se bem com tesoura ou x-ato.

Então cortou-se um dos tubos na vertical e este encaixou na lateral da mesa de vidro... fez-se o mesmo para toda a mesa e ficou assim:

 Estes tubos tiram-se sempre que houver necessidade.

Já no caso das arestas de um móvel não foi assim tão fácil, tivemos que usar velcro com autocolante, mas a parte que adere ao tubo tem que ser colada com cola quente (caso contrário descola), quando estiver bem seca, descola-se o outro lado do velcro e encaixa-se no móvel:

É claro que o bebé volta e meia diverte-se a tirar os tubos, mas facilmente são repostos: 

E o móvel fica assim, pelo menos quando cai o golpe fica mais amortecido!! depois é fazer isto pelo resto da casa... (pois, quando houver tempo...)

2 comentários:

  1. Que bela ideia a dos tubos. Por aqui não foram precisas grandes invenções que a miúda até se porta bem. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mais velha também era... bem se vê que é rapaz!!!
      ;)

      Eliminar